GALVANIZAÇÃO - PROTEÇÃO CONTRA CORROSÃO


A galvanização a quente é um processo onde a peça devidamente preparada é submergida em banho de zinco com aproximadamente 450°C e este se funde no Ferro ocasionando uma reação metalúrgica resistente solidária ao metal base. O revestimento de zinco pela galvanização sofre uma corrosão ambiental mínima oferecendo uma vida longa do produto. Este revestimento proporciona uma proteção catódica para pequenos riscos. Áreas danificadas continuam sendo protegidas pelo zinco depositado ao redor. Se a área desprotegida for grande, a proteção catódica continua agindo, impedindo que esta parte danificada propague uma corrosão por baixo da área protegida.



Efeito de um risco no ferro pintado
Efeito de um risco no ferro zincado por imersão a quente

O ferro exposto corrói e forma uma bolsa de ferrugem, que levanta o filme de tinta da superfície do metal, formando uma bolha. Tanto o ponto de corrosão quanto a bolha crescem conforme o tempo.

O zinco se anodiza vagarosamente pro-ação galvânica para proteger o ferro base. Essa ação anódica continua enquanto qualquer quantidade de zinco permanece na área próxima.

Todos os desenhos e imagens encontrados neste website são para efeito meramente ilustrativo

Imprimir esta página
Não encontrou o que procurava? Tente a busca avançada ou faça sua solicitação pelo site
Reportar link quebrado
Visualize o mapa do website para melhor aproveitamento de conteúdo
Recomendar este site
Tel.: (31) 3361-6106 - Email: valaco@valaco.com.br - End.: R. Dr. Edmundo Bitencourt, 106, Contagem / MG
+55 31 99959-3540 Entregamos em toda região metropolitana de Belo Horizonte
   
 
Siga a @val.aco no Instagram